Trocaí 5 anos

Trocaí 5 anos

Instituto Cultural Galeria do Rock 11/11/2019

*Vinil, CD's e DVD’s não serão aceitos*


Trocaí comemora 5 anos com feira de trocas para adultos e crianças

Evento será celebrado na Galeria do Rock, parceiro oficial do projeto


Agora em novembro, o Trocaí, projeto que tem como objetivo fomentar o consumo consciente por meio da troca de roupas e objetos, celebra cinco anos de existência. Durante esse período, o projeto realizou 20 feiras que contaram com mais de 4 mil pessoas, quase 7 mil trocas e 800kg de itens doados para instituições parcerias.

 

E, para celebrar essa data tão especial, no próximo dia 23 de novembro, o Trocaí realizará sua tradicional feira de trocas na Galeria do Rock, parceira oficial do projeto. A novidade é que além da feira de trocas voltada para adultos, esta edição contará também com uma minifeira voltada apenas para as crianças. “Queremos trazer uma experiência lúdica para esse público que já está começando a entender sobre consumo consciente, pois acreditamos que as crianças precisam desde cedo aprender a lidar com o consumo de forma responsável com o meio ambiente”, diz Giovana Cuginotti, co-fundadora do Trocaí.

 

Por isso, pais que quiserem levar seus filhos poderão acompanha-los nessa experiência de circular os itens parados e destiná-los para um novo uso e para novas crianças por meio da troca. O evento incentiva a troca de roupas, acessórios, brinquedos, livros e objetos, sempre considerando peças e itens em bom estado, novos ou seminovos.

 

Feira de trocas (ADULTOS E CRIANÇAS)

Para participar da feira de trocas basta escolher até 7 itens entre roupas, objetos pequenos, livros, sapatos, acessórios, brinquedos - que não usa mais. Os itens passam por uma curadoria, portanto, é importante certificar-se de que estão bem conservados, seminovos e/ou nunca usados. “Na curadoria, além de avaliarmos o estado do produto, avaliamos também a desejabilidade e o apelo ao público, afinal, é preciso ser interessante para gerar a troca”, diz Damaris Adamucci, co-fundadora do projeto.

 

Cada item que passa na curadoria dá direito a um vale-troca e cada vale dá direito à uma troca. Com o voucher em mãos, é só passear pela feira e escolher qualquer item exposto.

 

Os itens que não passarem pela triagem serão direcionados para doação ou possível reciclagem.

 

Sobre o Trocaí

Criado em 2014, o Trocaí é um projeto de economia circular a que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade.

Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, brinquedos, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia circular e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas para crianças.

 

Sobre o Instituto Galeria do Rock

O Instituto Cultural Galeria do Rock há mais de 14 anos promove a cultural e a educação por meio de toda a diversidade cultural que vive dentro da Galeria do Rock, criando, desenvolvendo e apoiando atividades ligadas a cultura alternativa.

 

Serviço – Trocaí na Galeria

Data: 23/11/2019 – sábado

Horário: 13 às 17h

Local: Galeria do Rock: Av. São João nº 439 – 6º andar

Entrada: R$ 10,00 ou 10 vouchers Trocaí

Link para o evento: https://is.gd/SQ3vwo - não é necessária inscrição antecipada