MINUTO METAL GODS - A DONZELA DE FERRO COMEMORA 43 ANOS

MINUTO METAL GODS - A DONZELA DE FERRO COMEMORA 43 ANOS

Música 26/11/2019

por Tom Jones Moreira

METAL GODS MAGAZINE foi uma importante revista/zine dos anos 80 e esta coluna é uma forma de celebrar o melhor do Metal que foi tão bem representado nas páginas dessa revista idealizada pelo fotógrafo e editor JAJI, seu primo Yggy e por mim, seu irmão. HEADBANGERS FOREVER!


A banda Inglesa IRON MAIDEN começou a tomar forma em maio de 1976, durante um concerto no PUB “The Cart And Horses” na cidade de Stratford, East de Londres.

O álbum homônimo teve lançamento em 1980, e no repertorio, pérolas, que logo se tornariam hits como “Running Free”, “Remember Tomorrow”, “Prowler”, “Phantom Of The Opera”, além da faixa título “Iron Maiden”, e com uma formação que em breve já teria mudanças. Paul DI´Anno (Vocais), Steve Harris (Baixo), Dave Murray (Guitarra), Clive Burr (Bateria) e Dennis Stratton (Guitarra), foram os responsáveis pelo sucesso inicial e fama da banda, não interessando quem entraria depois, talvez a evolução da banda foi tamanha, que as mudanças foram necessárias, pois logo no álbum seguinte, “Killers”, o guitarrista Dennis Stratton, daria lugar a Adrian Smith e já no próximo, o tão falado “The Nunber Of The Beast” traria Bruce Dickinson nos vocais, e para “Piece Of Mind”, a surpresa foi o baterista Nicko McBrain, formação essa que se manteve estável por muitos anos.

Para quem gosta de histórias por de trás das histórias, eis uma muito interessante: quando "The Number Of The Beast" atingiu o topo da parada britânica, os integrantes do Iron Maiden declararam à imprensa que diversas coisas estranhas aconteceram durante as gravações, tais como amplificadores que se recusavam a funcionar sem razão aparente e fitas que se apagavam ou onde surgiam vozes esquisitas. Porém, talvez a melhor das histórias tenha sido a que logo após a gravação da faixa título o produtor do álbum, o lendário Martin Birch, sofrera um pequeno acidente de carro, cujo conserto teria custado exatas 666 libras esterlinas.

O certo é que a banda se manteve com um sucesso vertiginoso lotando estádios e angariando fãs pelo mundo todo.

A banda já tocou no Brasil mais de 10 Vezes entre essas, duas apresentações, (as de 1996 e 1998), os vocais ficaram por conta de Blaze Bayley, que fazia os fãs ardorosos (e com saudades de Bruce Dickinson) torcerem o nariz. Dickinson voltou à banda em 1999 e permanece assim até hoje!

IRON MAIDEN! Mais um nome a figurar na tão importante Enciclopédia do Heavy Metal!


Alguns Números:

-Bruce Dickinson       Aniversário: 07. Agosto      Nascimento 1958

-Adrian Smith Aniversário: 27. Fevereiro   Nascimento 1957

-Dave Murray Aniversário: 23. Dezembro Nascimento 1958

-Steve Harris   Aniversário: 12. Março        Nascimento 1956

-Nicko McBrain         Aniversário: 05. Junho         Nascimento 1954

-Janick Gers   Aniversário: 27. Janeiro      Nascimento 1957


E aí, o que acharam? Conheciam a história das 666 libras? Entrem em contato e compartilhem o link! 

No próximo episódio: OZZY OSBOURNE X RONNIE JAMES DIO e NEVER SAY DIE X HEAVEN AND HELL

 

metalgodsmagazine@gmail.com

** Este texto conta as experiências e reflete a opinião do autor**