Movimento Aproximação potencializa o trabalho voluntário unindo solidariedade ao lazer em ações pontuais

Atualizada 26/01/2016 15:43

Projeto social divulga ações pontuais sem recorrência e variadas, que permitem maior flexibilidade e liberdade quanto à participação dos voluntários.

O Movimento Aproximação, lançado no final do ano passado, é uma plataforma social sem fins lucrativos desenvolvida para pessoas que desejam realizar alguma ação de voluntariado, mesmo na correria do dia a dia. Assim, o projeto divulga sempre uma ação por vez: A Próxima ação! E a maior vantagem disso é a divulgação fácil. Baseada no clássico boca a boca entre amigos, através de hotsite e redes sociais, para que juntos compareçam nas ações em grupo tornando a experiência ainda mais rica e divertida.

Stelvio Mazza, fundador e idealizador do projeto, também empreendedor do ramo ambiental, tem um objetivo claro a longo prazo com o movimento: engajar cada vez mais pessoas a fazer o bem e, a partir dessa micro revolução individual, de pequenos gestos, aumentar sempre mais a quantidade de voluntários que saiam da inércia, percebam que são mais do que empregos, títulos e currículos, e gerar assim um impacto positivo na sociedade Brasileira.  "Criei esse projeto porque percebi que existiam muitas pessoas com vontade de ajudar de alguma maneira, mas não conseguiam se comprometer com a recorrência de um trabalho voluntario, além de não terem tempo para ficar procurando várias opções, e aí acabavam não fazendo nada. A ideia é ser uma porta de entrada mais simples para diversas iniciativas já existentes no setor social e fazer com que as pessoas deixem de ter apenas vontade de ajudar , e comecem de fato a fazer alguma coisa que faça bem ao próximo”.

Para participar dessa iniciativa, basta cadastra-se no site e acompanhar as redes sociais do projeto, onde sempre são divulgadas as próximas ações, que são verdadeiras oportunidades de se criar novas experiências e novos vínculos, e então escolher qual delas participar. Nos tempos atuais, um movimento social a partir de redes sociais faz todo sentido. 

Siga nas redes sociais, conecte-se, compartilhe.

www.aproximacao.com.br
www.instagram.com/aproximacao
www.facebook.com/movimentoaproximacao

Um clique também faz a diferença. Participe. Apoie. Divulgue. Compartilhe!

O AUTOR

Galeria do Rock

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK