O SEU JEITO DIFERENTE DE VESTIR

All Star: quase 100 anos de estilo

Atualizada 27/07/2015 11:33

O All Star é uma peça fundamental pra muitos roqueiros hoje em dia! Um tênis simples que combina muito bem com a gente não é? Com simplicidade, tem a rebeldia de que não é preciso ser caro para ser bom. Novos, sujos ou remendados, fazem toda diferença! 

Mas já parou pra pensar como eles foram criados e como tomaram tanta proporção assim no mundo do rock? Foi em 1917, com a tentativa de ter um padrão nos tênis para jogadores de basquete que a Converse criou essa maravilha. Não era nada demais na época, apenas mais um calçado. Até que o jogador Chuck Taylor, que fazia parte da liga norte-americana de basquetebol, os colocou no seu dia a dia. Assim, tudo começou! 

Do basquete para o rock ele começou a se popularizar nos anos 60 e 70. As primeiras bandas que começaram a fazer deles parte fundamental do dia a dia foram Ramones, Sex Pistols, The Clash e Dead Kennedys. A partir dai, muitas outras bandas começaram a aderir ao talento do simples Alll Star. Hoje existem diversos modelos que combinam com qualquer ocasião. Mas os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, banco e vermelho. 

E você? Conta pra gente qual é o seu preferido!

O AUTOR

Rafaela Landim

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK