O SEU JEITO DIFERENTE DE VESTIR

A moda retrô para o cabelo dá um ar despojado e informal às mulheres

Atualizada 08/06/2015 15:00

A moda dos lenços, tiaras e turbantes na cabeça, ao estilo retrô, está voltando com tudo. Esse acessório não é apenas mais uma forma prática de disfarçar o cabelo em um dia ruim, mas voltou a ser um estilo bem quisto e usado pelas ruas de Sampa. Tem estilo turbante, bandana, lenço comum, tem de tudo. Mas a forma de amarrar o cabelo de dois periodos ganham mais destaque: a tiara dos anos 1950 ou a bandana dos anos 1970. 

A peça, prática e versátil, permite incrementar deversos tipos de look, do mais casual ao sofisticado. Se você mudar apenas sua amarração, é possível transmitir diferentes conceitos para a produção, já que o acessório pode imprimir romântismo ou dar um efeito despojado sem dificuldades. Combinado ao restante do visual, o lenço também é capaz de trazer uma pegada mais hippie ou rocker.

O lenço também pode ser usado em forma de tiara ou ocupando toda a parte de trás da cabeça. Fica bem anos 50 e super estiloso, já que complementava um rabo de cavalo simples, o que dá um charme único. Os turbantes também são uma opção estilosa e bastante exótica.

Nos anos 70, o lenço era amarrado em forma de bandana e passou a ser usado em show de rock e demais eventos roqueiros. Esse tipo de lenço/bandana combina mais com um estilo informal e despojado.

Corre na Galeria do Rock e confere esse estilo, já que lá tem vários acessórios diferentes e que podem inspirar looks dos mais variados e roqueiros.  

O AUTOR

Tatiana Cavalcanti

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK