O SEU JEITO DIFERENTE DE VESTIR

Será que você é um roqueiro (a) preparado (a)?

Atualizada 29/06/2015 11:01

Um roqueiro ou uma roqueira de verdade, nunca estão despreparados! Seja para aquele show da pesada ou aquele festival que você estava esperando por meses. Mas será que você é mesmo um roqueiro ou uma roqueira preparada? Pra tirar essa dúvida, nós separamos seis coisas que não podem faltar no guarda-roupa. Será que você vai passar no teste? 

1) Acessórios: roqueiro que é roqueiro preza o uso de acessórios. Não é preciso mais que um bracelete de couro pra indicar que o rock vive na alma de alguém. Claro que quanto mais itens melhor, mas um pequeno detalhe já muda tudo! Nas mulheres, muitas pulseiras, colares, brincos grandões, fazem sucesso! 

2) Bandanas: outro item que ajuda a reconhecer um verdadeiro roqueiro. Graças a Axl Rose, essa peça faz mais sucesso ainda. Originalmente era usada como proteção contra a poeira em cavaleiros no século 19. Hoje, qualquer uma pode deixar o look ainda melhor. As pretas com estampas de caveiras, são as mais populares. 

3) Calça justa: de couro ou outro material, as calças mais justas ficaram populares nos anos 1990 com as bandas chamadas de poser, que adotavam um visual bem chamativo. Atualmente, tem gente que adora esse estilo. 

4) Camiseta de banda: esse item é o mais comum em qualquer guarda-roupa rocker, né? Elas representam bastante as preferências musicais, com estampas de símbolos e nomes de bandas e combinam com qualquer coisa e qualquer ocasião. 

5) Coturno ou bota: a peça virou mais um item que por muito tempo demostrou a rebeldia dos roqueiros. Compõe muitos looks, inclusive dos famosos. 

6) Jaqueta de couro: desde a década de 1950, esse item não deixa de fazer parte do dia a dia dos roqueiros. Apesar de não ter sido lançada no Rock, a jaqueta complementa muito bem qualquer situação. 

E ai? Passou no teste? Esses itens fazem ou não parte do seu guarda-roupa? De qualquer forma, o importante é fazer a sua forma de ser Rock. 

Todos esses itens pra te transformar em um roqueiro ou roqueira de verdade, podem ser encontrados na Galeria. Dá uma passada lá pra complementar o que por acaso estiver faltando… 

O AUTOR

Rafaela Landim

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK