O SEU JEITO DIFRENTE DE ANDAR

Na Semana Mundial do Skate conheça a história de um esporte que virou paixão

Atualizada 23/06/2015 15:04

Estamos na Semana Mundial do Skate. No dia 21 de junho foi comemorado o dia oficial do esporte no mundo. E pra aproveitar a data, que tal conhecermos um pouco mais da história dessa arte, que passou de diversão à paixão?

O skate foi inventado na Califórnia, no final da década de 1950. Os aventureiros da época, adeptos ao surf, estavam cansados de esperar pelas ondas boas e decidiram criar algo similar, porém, sem a utilização da água. Foi então que esses surfistas decidiram pegar as rodinhas de patins e colocar em uma madeira que tinha um formato parecido com uma prancha. 

No início o esporte era chamado de sidewalk surfing (surf de calçada). Na década de 60, já praticado por muitos, o nome mudou para Skaterboarding, apelidado mais tarde apenas por Skate, como conhecemos atualmente. 

Mas foi na década de 70 que o Skate deu seu grande salto. Os skatistas descobriram que dava pra se divertir nas piscinas que ficavam vazias devido a seca na Califórnia e além disso as rodinhas também tiveram sua evolução, deixando o ferro para um plástico mais duro. 

Daí pra frente foram criadas manobras cada vez mais maneiras, pistas por todos os cantos e foram aparecendo cada vez mais apaixonados pela prática no mundo todo. 

Hoje o Skate possui seu lado técnico e realmente conquistou um espaço no esporte, nomeando grandes campeões pelo mundo. 

Cada um possui o seu estilo de praticar! O importante é que ele te faça curtir o momento, aproveitando os diversos benefícios de sair por ai dando um rolê! 

O AUTOR

Rafaela Landim

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK