O SEU JEITO DIFERENTE DE RABISCAR

Uma máquina de tatuar muito além daquela que estamos acostumados a ver por ai

Atualizada 28/10/2015 18:31

E quando a gente pensa que já viu de tudo nesse mundo da tattoo, não imagina uma coisa como essa… 

Designers franceses adaptaram uma impressora 3D para que ela se transformasse em uma máquina de tatuar e ainda em um ritmo de 150 perfurações por segundo. 

A máquina, nomeada Tatoué, teve suas cabeças de impressões removidas, para que o processo acontecesse. No lugar, foi colocada uma agulha que leva os traços do desenho para a pele humana. O restante, é igual uma impressora normal. Mas não é só isso né? 

Pra evitar riscos, um conjunto de sensores foi adaptado para ler a pele de quem está sendo tatuado. Eles monitoram as dimensões do membro, além de alterações na rigidez e textura da pele, para que o desenho não perca a qualidade. 

Assim, é só posicionar a parte que vai ser tatuada e a impressora começa a trabalhar. Mas no momento só é possível tatuar braços e pernas, devido as limitações da máquina. Mas a intenção dos desenvolvedores é evoluir ainda mais essa criação para dar aos tatuadores mais criatividade e possibilidade de tatuar o corpo inteiro. 

Se nós já gostamos de uma tattoo, imagina poder fazer em uma máquina que faz os traços em uma velocidade e facilidade como essa? Não vamos parar mais, não é não?

O AUTOR

Rafaela Landim

COMENTÁRIOS

CURTA NO FACEBOOK

TWEETTS @GALERIADOROCK