MINUTO METAL GODS: ALCHEMIA, SONS QUE AINDA NOS SURPREENDEM

MINUTO METAL GODS: ALCHEMIA, SONS QUE AINDA NOS SURPREENDEM

Música 25/11/2020

por Tom Jones Moreira

 

Estava aleatoriamente buscando bandas, sons, chamem do que quiserem ou como quiserem no menu buscar do Spotify, quando fui surpreendido primeiro por uma “capa” incrível (as aspas são para sintetizar a nossa saudade neste mundo digital de ter realmente em mãos um CD, um Vinil com peso no papel para apreciar uma arte que praticamente pede para ser impressa, revelada, até estiada como uma bandeira). E depois, pelo nome, até então desconhecido para mim, da Banda ALCHEMIA, e deste lançamento: INCEPTION.

 

Ouvir esse álbum é ser lançado em plena pandemia, para dentro de um porão escuro, gutural, com paredes suadas, galera bêbada gritando, cantando e agitando em uma aglomeração como a muito não podemos fazer, mas que todos estão morrendo de saudade com certeza (e só os mais tímidos continuarão negando).

 

Sem medo de exagero, nessa minha sugestão eu deixarei aqui todos os links para que vocês possam testemunhar se este não é um dos melhores lançamentos que ocorrem em plena pandemia, e digamos de forma certeira, em um momento onde as pessoas estão presas em casa sedentas por um show, por sair e extravasar. (Pelo menos eu estou precisando de um show e vocês não?).

 

Para escrever essa minha resenha, obviamente após encontrar, ouvir e ser surpreendido pela qualidade de ALCHEMIA, eu tive que fazer meu trabalho de casa e ir descobrir as origens dessa banda, para trazer para vocês um pouco mais do que apenas o “achismo” de um velho Headbanger. Assim, resumidamente podemos dizer que: heavy, black e death metal, trilhas de filmes, orquestração clássica, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente, é assim que eles se apresentam. Mas podemos chamá-los de grupo de horror metal, criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), Fifas (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado).

 

Esse primeiro trabalho intitulado INCEPTION, traz 10 sons:


01- Grind

02- Save Us

03- Inception

04- Haunting You

05- Ashes

06- If Nothing Is Sacred

07- Sacrifice

08- Mind Prison

09- Nightmares

10- Secret Call

 

Obviamente não comentarei todos eles, mas quero dar um destaque especial para “Ashes” e ”Mind Prison”, se quiser salte todas as outras e escute apenas essas duas, a bateria e o vocal vão sacudir sua alma e fazer você gritar junto o refrão. No mais escute todas e também seja teleportado para o mesmo porão escuro que eu fui.

 

Por fim, para quem ficar curioso em saber quem foi o artista da fantástica capa do álbum, é Carlos Fides, o mesmo de KAMELOT e a mixagem e masterização do álbum ficaram a cargo do competente Tue Madsen, que já trabalhou com Rob Halford, Moospell, entre outros.

 

Seguem os links:

Site da banda: http://alchemiaband.com/

No Spotfy: https://open.spotify.com/album/3VZellSxfDYXVAXt2egSvQ

 

E aí, o que acharam?  Entre em contato e compartilhe o link!

 

metalgodsmagazine@gmail.com

 

** Este texto conta as experiências e reflete a opinião do Tom**